Geral

Acidente aéreo em Recife · 13/07/2011 - 11h14

'Piloto teve ato heroico ao pousar em terreno', diz chefe dos bombeiros

Bombeiros tiveram dificuldade para apagar fogo; região é residencial


Compartilhar Tweet 1



O comandante do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Carlos Casa Nova, informou que as viaturas da corporação chegaram ao terreno baldio na avenida Boa Viagem, no Recife, por volta das 7h, e encontraram o avião da empresa Noair ainda em chamas. 16 pessoas morreram no acidente.

“Chegamos aqui e encontramos o avião ainda em chamas e foi muito difícil apagar o fogo, devido à grande quantidade de combustível que tinha na aeronave. Era muito difícil o trabalho de encontrar vítimas ainda com vida”, disse o coronel durante entrevista coletiva à imprensa no local da tragédia.

Segundo o comandante, o trabalho de combate as chamas durou cerca de 50 minutos. Nove viaturas dos bombeiros foram acionadas.

“A Secretaria de Defesa Social enviou todo o aparato necessário para os bombeiros chegassem o mais rápido possível. Infelizmente, não foi encontrada nenhuma vítima com vida”, afirmou Casa Nova.

Nenhum corpo foi retirado do local ainda. O Instituto Médico Legal (IML) e peritos da Aeronáutica estão fazendo exames no local.

O comandante considerou que o piloto do bimotor da Noair teve um “ato heroico” por conseguir
pousar em um terreno baldio em meio a uma região residencial, cercada de prédios. Um circo estava atuando na região até semana passada.


Fonte: Com Informações Do G1