Geral

Vacinação pode iniciar hoje · 18/01/2021 - 08h21 | Última atualização em 18/01/2021 - 09h25

Piauí é um dos primeiros estados a receber a vacina nesta segunda (18)

O Piauí receberá primeiramente, 61.160 doses da vacina CoronaVac


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (18) o processo de distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan, feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, para todos os estados e o Distrito Federal.

O Governador Wellington Dias está reunido neste momento com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo.

Os primeiros voos sairão de São Paulo, primeiramente para o Distrito Federal e para as capitais de 10 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

O Piauí receberá primeiramente, 61.160 doses da vacina CoronaVac.

Vacinação pode iniciar nesta segunda (18)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira (18) que a vacinação contra o novo coronavírus começará nos estados ainda nesta segunda-feira. Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14 horas de hoje, e que as primeiras aplicações sejam feitas até as 17 horas.

    Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Segundo o ministro, o Instituto Butantan receberá um ofício pedindo celeridade no envio da autorização à Anvisa para a produção de mais dois milhões de doses da Coronavac. A documentação deve ser analisada até 31 de março.

Ele reforçou que os primeiros a receber as doses da vacina serão  integrantes do grupo prioritário: profissionais da saúde, idosos e indígenas. Pazuello destacou, ainda, que os cuidados com uso de máscara e álcool em gel não podem ser deixados de lado. “A vacina não determina o fim das medidas protetivas”, disse.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comentários