Geral

Pedido de recuperação · 29/09/2013 - 11h21

Petroleiras OGX e OSX vão entrar com pedido de recuperação judicial

Eike Batista deve US$ 3,6 bilhões para detentores estrangeiros, e US$ 900 milhões para ramo naval


Compartilhar Tweet 1



A petroleira OGX e a companhia de construção naval OSX, controladas pelo empresário Eike Batista, entrarão com pedidos de recuperação judicial em duas semanas, afirmou a revista Veja neste sábado, sem citar fontes.

Procurados, porta-vozes da OGX e da holding EBX não foram encontrados. Um porta-voz da OSX não comentou a reportagem imediatamente.

As ações da OGX e da OSX recuaram para patamares mínimos na sexta-feira por temores de que a petroleira, incapaz de cumprir suas metas de produção de petróleo, fique sem dinheiro em breve.

Investidores temem que a OGX não pague à OSX pelo uso de uma embarcação usada como garantia para um bônus emitido pela companhia de construção naval. Se ocorrer um calote da OGX, a OSX pode ser obrigada a retomar a embarcação.

A OGX deve 3,6 bilhões de dólares para detentores de bônus estrangeiros e 900 milhões de dólares para a OSX. Em uma reportagem separada, o jornal Folha de S.Paulo disse que a companhia já decidiu não pagar na semana que vem 45 milhões de dólares referentes à remuneração destes títulos.


Fonte: Com informações de Brasil 247