Geral

Ação foi na rodovia BR-135 · 25/09/2020 - 11h01

Passageiro de ônibus de turismo é autuado pela PRF por porte de droga pra consumo

Ao abordar o ônibus, os policiais realizaram a busca pessoal nos passageiros e verificaram que um deles estava bastante nervoso


Compartilhar Tweet 1



Policiais rodoviários federais autuaram na quinta-feira (24), um homem de 20 anos que viajava na condição de passageiro em um ônibus de turismo, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 135 no município de Bom Jesus/PI.

Ao abordar o ônibus, os policiais realizaram a busca pessoal nos passageiros e verificaram que um deles estava bastante nervoso. Ao fazer uma busca minuciosa nos seus pertences e nas roupas os policiais encontraram cerca de 2,0 g de maconha. Ele assumiu a posse do entorpecente e informou aos policiais que era usuário de drogas. Além disso, os policiais encontraram um dichavador e um maço de papel seda para embalar a droga.

    Foto: Divulgação/PRF

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Bom Jesus para os procedimentos necessários. O homem se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

   


Fonte: Com informações do Nucom/PRF

Comentários