Geral

Coibindo práticas delituosas · 20/07/2019 - 14h53

Operação: Polícia faz blitz na estrada que liga as praias do litoral piauiense

“Vamos continuar intensificando as operações em locais estratégicos e em parceria com a polícia militar”, alertou o delegado Luciano Alcântara


Compartilhar Tweet 1



Policiais civis e militares realizaram blitz educativa na PI-116, na manhã deste sábado (20), estrada que liga as praias de Atalaia e Coqueiro, em Luís Correia. A ação tem como objetivo fiscalizar e coibir práticas delituosas, além da abordagem de drogas, armas de fogo e entorpecentes. “Vamos continuar intensificando as operações em locais estratégicos e em parceria com a polícia militar”, alertou o delegado Luciano Alcântara.

Centro Integrado registra apenas um furto no primeiro dia de operação

O Centro Integrado de Segurança deu início a “Operação Veraneio” nas primeiras horas da última sexta-feira (19), em Luis Correia, com objetivo de reforçar a segurança no litoral piauiense durante o período de férias, onde o local costuma ser bastante visitado por Turistas.

Durante o primeiro dia de “Operação Veraneio” no Centro Integrado foram expedidas 120 carteiras de identidade e apenas um B.O registrado por furto em residência. O trabalho integrado das polícias do Piauí tirou de circulação 14 pessoas acusadas de diversos crimes como, roubo, tráfico e estupro na região de Parnaíba e Luís Correia. “Intensificamos ação policial em todos os pontos turísticos, mas nenhuma ocorrência de maior dano, tudo dentro da normalidade”, disse o coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar.

 

Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Nilton Costa , o movimento nas praias também é considerado tranquilo. “Nas praias, mesmo com o aumento do número de banhistas no final de semana não tivemos nenhum pedido de urgência”, finalizou.

O Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE/DENTRAN) realizou 170 abordagens em veículos e 5 remoções de veículos irregulares que transitavam em vias públicas. 

Na Cidade de Buriti dos Lopes, localizada a 40 km da cidade de Luís Correia, foi preso um homem identificado por Rogério Oliveira Silva, 36 anos, acusado de tráfico de drogas e associação para o Tráfico. Na ocasião a equipe de Policiais Militares comandada pelo Tenente Sousa Filho, do GPM de Buriti dos Lopes apreendeu um celular, pistola .40, munições, 175 tabletes de maconha, três balanças de precisão, uma faca e um carro modelo Celta.


Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI

Comentários