Geral

Ao todo, são oito terminais · 12/01/2019 - 09h28

Obras dos terminais de integração da zona Leste estão em fase de conclusão

Os dois terminais foram construídos no mesmo padrão dos que já estão em funcionamento


Compartilhar Tweet 1



As obras dos terminais de integração do Santa Lia e do Zoobotânico, ambos localizados na zona Leste da cidade, estão agora em fase de finalização. A área construída do Terminal do Santa Lia é de 2.028 mil metros quadrados. Ele fica localizado na Rua Ângelo Martins Pessoa, próximo da Avenida Zequinha Freire e tem investimento no valor de R$ 3.014.216, 09.

Já a área construída do Terminal do Zoobotânico é de 2.900 mil metros quadrados. A obra no valor de R$ 4.100.418,39 está localizada na Avenida Presidente Kennedy, ao lado do Parque Zoobotânico.

De acordo com engenheira da Strans, Adélia de Melo, o formato e funcionamento dos terminais são padronizados. “Os dois terminais foram construídos no mesmo padrão dos demais terminais de integração e terão um funcionamento semelhante aos outros. Estamos na última etapa da obra”, enfatizou.

Ao todo, são oito terminais, dos quais quatro (Itararé, Livramento, Bela Vista e Parque Piauí), nas zonas Sudeste e Sul, já foram concluídos e estão funcionando diariamente. Os terminais da zona Leste (Santa Lia e Zoobotânico) e zona Norte (Buenos Aires e Rui Barbosa) estão em fase de conclusão.

A construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários. À medida que os terminais de cada zona forem concluídos, devem começar a funcionar oferecendo mais mobilidade à cidade. A expectativa é que, com a conclusão dos terminais e dos corredores exclusivos para os ônibus, o transporte público ganhe mais agilidade e consequentemente será oferecido um serviço de mais qualidade.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários