Geral

Local será urbanizado · 23/01/2020 - 10h40

Obra do Canal do Matadouro avança e promoverá transformação na região

O Programa Lagoas do Norte está avançando com a obra, orçada em pouco mais de R$ 2,48 milhões


Compartilhar Tweet 1



O que antes era um local de deposição irregular de lixo e caminho irregular para as águas da chuva vai se transformar em um canal urbanizado e dotado de todos os equipamentos para a promoção da saúde e lazer da população do bairro Matadouro, zona norte de Teresina. O Programa Lagoas do Norte está avançando com a obra, orçada em pouco mais de R$ 2,48 milhões.

A empresa licitada trabalha na terraplanagem do trecho e urbanizará a área com a instalação de iluminação pública, guarda-bicicletas, lixeiras para coleta de material reciclável, passeios para a prática de caminhadas, playgrounds, academia, mobiliário e paisagismo.

Na primeira etapa da obra foram executados os serviços de esgotamento sanitário na Vila Santo Afonso, além da macrodrenagem e drenagem no fundo de lotes na extensão do canal, com a eliminação de focos de doenças.

“A obra avança e em breve essa área começará a ser urbanizada. O Programa Lagoas do Norte vem desenvolvendo projetos com a missão de resolver problemas de drenagem e de saneamento, que provocam grande sofrimento para a população da zona norte. Já na primeira fase do programa, as mudanças foram significativas. Porém, temos muito para desenvolver ainda. Nosso objetivo é resolver problemas de drenagem, promover o saneamento da região e com isso melhorar a qualidade de vida da população”, afirma Márcia Muniz, diretora geral do Programa Lagoas do Norte.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários