Geral

Em todas as regiões do país · 13/09/2017 - 11h55

Número de ID Jovens emitidas bate recorde em agosto

Programações voltadas ao público jovem para celebrar o Mês da Juventude alavancaram entrega de documentos


Compartilhar Tweet 1



Em agosto, o número de emissão de Identidades Jovens (ID Jovens) bateu recorde, com 47.175 documentos emitidos. O mês, dedicado à juventude, contou com programações direcionadas a esse público, o que colaborou para elevar a entrega de documentos.

A Caravana do ID Jovem já percorreu quase todos as regiões brasileiras. Os estados campeões na emissão da ID Jovem são Minas Gerais (44.287), São Paulo (37.315) e Bahia (37.248). No total, o número de ID Jovens acumuladas chegou a 278.166 desde que o programa foi lançado, em dezembro de 2016.

No mês, uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, de Assistência Social e de Esporte, Lazer e Juventude realizou a emissão de ID Jovens em 16 escolas públicas do Rio de Janeiro, por exemplo. O “Dia D” de cadastramento emitiu o documento para 8 mil jovens de 15 a 29 anos.

Faltam ser visitados pela Caravana do ID Jovem os estados de Pernambuco, Roraima, Mato Grosso e Amazonas. Para setembro está programado o lançamento regional do ID Jovem em Mossoró (RN), cidade com 17,4 mil jovens aptos a emitir o documento.

  Arquivo/ ID Jovem

ID Jovem
O programa permite que jovens de baixa renda de até 29 anos tenham direito a meia-entrada em eventos culturais e gratuidade ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O cadastro pode ser feito on-line pelo site da Caixa ou por meio de aplicativo para smartphones. 

 Fonte: Portal Brasil e Secretaria Nacional da Juventude

Comentários