Geral

Alerta aos motoristas · 17/07/2019 - 10h51

Novo semáforo começará a funcionar a partir deste sábado (20) na Piçarra

Os semáforos irão organizar o trânsito com as mudanças nos sentidos das vias e com o binário


Compartilhar Tweet 1



Um novo semáforo começará a funcionar na região da Piçarra, zona Sul de Teresina, a partir deste sábado (20), no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua São Raimundo.

Na Avenida Higino Cunha, entre a São Raimundo e Odilon Araújo, haverá modificação no semáforo já existente, que será invertido, respeitando o sentido das vias. As intervenções fazem parte de uma série de mudanças na região para ordenar melhor o trânsito.

Os condutores que trafegarem pela Rua São Raimundo poderão dobrar à direita ou esquerda na Avenida Miguel Rosa. Aqueles que vierem pela Avenida Odilon Araújo poderão fazer a conversão à direita e à esquerda na Avenida Higino Cunha, e ainda seguir em frente acessando a São Raimundo.

De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário da Strans, José Falcão, os semáforos irão organizar o trânsito com as mudanças nos sentidos das vias e com o binário. “Como iremos implantar um binário e mudar o sentido das vias, precisamos da sinalização semafórica para ordenar o tráfego nos cruzamentos das vias, que são movimentadas. Assim, os condutores e pedestres terão mais segurança nas travessias”, explicou.

Veja nos mapas:

 


Fonte: Com informações da PMT

Comentários