Geral

Para atender demandas · 06/12/2018 - 17h02

Novo Cartório no centro de Teresina vai agilizar serviços à população

Trata-se da 2ª Serventia Extrajudicial de Tabelionato de Notas e Protesto de Tributos. O local fica situado na Rua Barroso, 1009, zona Norte de THE


Compartilhar Tweet 1



Longas filas, demora interminável. Esqueça tudo isso. Cada dia mais o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Corregedoria Geral do Estado (CGJ) têm trabalhado no sentido de oportunizar ao cidadão o acesso mais rápido e eficiente aos serviços da Justiça.

Com este propósito, foi inaugurada mais uma reforma de prédio para melhor atender o jurisdicionado. Trata-se da 2ª Serventia Extrajudicial de Tabelionato de Notas e Protesto de Tributos. O local fica situado na Rua Barroso, 1009, zona Norte de Teresina, próximo ao Sebrae.

Para atestar a eficiência dos trabalhos e conhecer a estrutura, o Vice-Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Brandão de Carvalho e o Juiz Auxiliar da Vice-Corregedoria, Luiz Henrique, estiveram no local na manhã desta quinta-feira (06/12). Para o Desembargador Brandão, o espaço vem para atender às demandas da população pelos serviços extrajudiciais.

“Temos acompanhado a demanda das pessoas junto aos Cartórios, passando horas em filas sem receber atendimento. Assim, nós, por meio da Vice-Corregedoria, juntamento com nosso juiz auxiliar Luiz Henrique, levamos a frente este projeto e estamos entregando agora para a população mais um Cartório. Já está em pleno funcionamento e apto a atender a população. A Serventia dará vazão aos serviços extrajudiciais dessa área”, afirmou o Desembargador.

Conduzindo os trabalhos, o Juiz Luiz Henrique ressaltou que a nova Unidade Judiciária será fundamental para a população, que encontrará no espaço toda estrutura para resolver seus problemas. “Nosso foco é atender a população a contento, sem reclamações. Assim, assumimos o desafio de instalarmos dois Cartórios e vamos atingir. O primeiro já está aqui sendo entregue à população e o segundo será inaugurado até dia 06 de janeiro, no Dirceu”, complementou o magistrado.

A 2ª Serventia de Notas e Protesto de Títulos de Teresina foi criada pela Lei Complementar Estadual 234/2018. Ela recebeu o acervo do extinto 6º Ofício de Notas (Cartório Nazareno).

Sara Gadelha, Tabeliã Interina da Unidade, explica que serviços são oferecidos à população no local. “A Serventia prestará à população os serviços de Tabelionato de Notas e Tabelionato de Protesto, ou seja, realiza autenticações de cópias, DUT, reconhecimento de firmas, procurações, escrituras, apostilamento e ata notarial”, evidencia Sara Gadelha.

Como 6º Ofício de Notas foi extinto, a 2ª Serventia de Protesto dará continuidade aos registros de pessoas jurídicas e registros de títulos e documentos iniciados em tal cartório.

COMO CHEGAR AO LOCAL

 


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários