Geral

Veja mapa com mudança · 22/10/2019 - 10h10

Novo binário na zona norte começa a funcionar nesta quarta (23)

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, explica que a medida vai organizar melhor o trânsito


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (23), o novo binário, composto pelas Ruas Irmã Catarina Levrine (Norte/Sul) e Miguel Alves (Sul/Norte), na zona norte da cidade, começa a funcionar. Porém, permanece em sentido duplo o trecho entre as Ruas Diamantina e Castelo do Piauí. A medida faz parte das mudanças para que seja implantado o Corredor Norte I, que compreende a Avenida Duque de Caxias. Essas ações são parte do Sistema Inthegra de transportes coletivos da cidade.

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, explica que a medida vai organizar melhor o trânsito, já que o fluxo de veículos vai aumentar com o início do funcionamento do Terminal Buenos Aires e do Corredor da Avenida Duque de Caxias. “Na verdade, as duas vias que vão formar o binário eram no sentido duplo, mas, por conta do terminal, os ônibus vão circular por elas. Por isso, existe a necessidade que fiquem em um só sentido”, diz.

“No caso, o sentido duplo no trecho entre as Ruas Dimantina e Castelo do Piauí, se deve à menor quantidade de veículos nessa área”, justifica a assessora.

Ananda esclarece que a Rua Santa Catarina, por onde irá passar os ônibus, ficará no sentido bairro/centro e a Rua Miguel Alves, centro/bairro. Assim, haverá mais fluidez no trânsito. “As duas vias já estão sinalizadas e na próxima quarta-feira (23) esse binário começa a funcionar. Nesses primeiros dias, os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores”, complementa.

 


Fonte: Com informações da PMT

Comentários