Geral

Mobilidade urbana · 04/06/2019 - 12h01

Nova etapa da Via Sul inicia com terraplanagem e construção de bueiros

A primeira etapa, que corresponde a ligação da Avenida Marechal Castelo Branco com a Ponte Wall Ferraz, está praticamente finalizada


Compartilhar Tweet 1



    Ascom/Sdu Sul

A Prefeitura de Teresina deu início a segunda fase da obra da Via Sul, uma ampla obra de mobilidade urbana que fará ligação da zona Norte de Teresina a diversos bairros da zona Sul e Sudeste da cidade. A construtora responsável está trabalhando na terraplanagem do trecho que vai deste a Ponte Wall Ferraz a Ponte Anselmo Dias. Galerias e bueiros também estão construídos no local.

Segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, a avenida segue o mesmo padrão em todas as etapas até o final, ou seja, são três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro central de seis metros de largura, uma calçada do lado da marginal do rio também de seis metros, e outra de três metros do outro lado. Para concluir essa etapa serão investimentos mais R$ 30 milhões, desta vez com recursos liberados através de um empréstimo junto a CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A primeira etapa, que corresponde a ligação da Avenida Marechal Castelo Branco com a Ponte Wall Ferraz, está praticamente finalizada, faltando apenas a parte de sinalização e implantação da iluminação pública.

Nas etapas seguintes, a avenida, que será denominada Padre Florêncio Lechhi, continua depois da Ponte Anselmo Dias, passando pela Avenida Celso Pinheiro, até a Avenida Manoel Ayres Neto, no bairro Santo Antônio. O investimento é de mais de R$ 65 milhões.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários