Notificados -

Notificados, motoristas por aplicativo deixam terminal de petróleo em THE

Os motoristas por aplicativo, que desde a semana passada impediam a saída de caminhões com combustível do terminal de petróleo na capital, decidiram deixar o local, após serem notificados pela secretaria de Segurança Pública, a pedido do Ministério Público Federal. Apesar da saída dos motoristas, um outro grupo persiste na manifestação, e agora a coronel Júlia Beatriz, do comitê de gerenciamento de crise da SSP, tenta negociar a saída destes manifestantes.

Desde ontem quase a totalidade dos postos de combustível na capital estão desabastecidos, diante da crise provocada pela greve dos caminhoneiros, que nesta segunda-feira (28) chega ao seu oitavo dia em todo país. 

"Os motoristas por aplicativo estão saindo agora, cumprindo a liminar", destaca João Francisco Martins, líder do movimento. Segundo ele, o grupo vai se reunir a outro ponto de mobilização, na avenida Marechal Castelo Branco. "Por nós, motoristas de aplicativos, está liberado".

O advogado André Bispo, da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Piauí, está no local acompanhando a situação, e tentando dialogar com os manifestantes ainda no local, para que seja garantido o direito de greve, porém sem que haja abusos ou ilegalidades.

"Nossa presença aqui é para que possa não ocorrer nenhuma ilegalidade de nenhum dos lados. Agora a gente vai ter uma conversa para saber a real reivindicação, e por que ainda se manter aqui, para que haja também essa intermediação, este dialogo", diz. 

A polícia militar está no local e há ordens para notificar motoristas que estiverem com seus veículos obstruindo a passagem de caminhões. Até as 10h, nenhum caminhão havia deixado o terminal.

 

Comentários

Trabalhe Conosco