Geral

Cultura em destaque · 04/02/2009 - 22h28

Nonato Luiz e Sebastião Tapajós no Festival Nacional de Violão

A atração internacional do Festival fica por conta da croata Ana Vidovic


Compartilhar Tweet 1



Os violonistas Nonato Luiz e Sebastião Tapajós estão confirmados na programação do V Festival Nacional de Violão, que acontecerá de 12 a 15 de fevereiro, em Teresina. Nonato Luiz sobe ao palco do Centro de Formação Professor Odilon Nunes no dia 14, às 18h; e Sebastião Tapajós se apresentará no dia 13, também no Odilon Nunes, às 18h.

A atração internacional do Festival fica por conta da croata Ana Vidovic, que marcou presença no Fenavipi durante o ano passado. "A chinesa Xuefei Yang, que viria este ano, teve problemas com seu passaporte e não poderá participar do Festival. No entanto, teremos novamente a presença da violonista Ana Vidovic, que é uma extraordinária violonista", afirma Erisvaldo Borges, coordenador do Fenavipi, evento apoiado pela Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Além dos grandes nomes nacionais e internacionais do violão, o Festival vai realizar ainda a 5ª edição do Concurso Internacional de Interpretação Violonística, que premia novos talentos das cordas. Este ano, os candidatos são: Renan Colombo Simões, André Moreira Rodrigues, Victor Manoel de Sousa Castro, Pedro Bernardi-Noleto, Eduardo Paes Barretto, Edigar Monteiro Cavalcante Neto, Franciel Monteiro, Christian Alberto Weik, Conan Mendes da Silva e Thiago Fernando Bandeira de Lima.

Uma novidade deste ano será a realização de um recital com os alunos inscritos no Fenavipi, dia 15, às 10h, no Encontro dos Rios. "Os alunos também vão se apresentar no Espaço Odilon Nunes, dia 15. Nesse mesmo dia, às 15 horas, haverá uma mesa redonda com todos os participantes", afirma Erisvaldo Borges.


Fonte: Secom