Para crianças carentes de THE -

Natal Natureza leva solidariedade e consciência ambiental

Crianças carentes da Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias, localizada na Vila Santa Bárbara, zona Leste, tiveram uma manhã animada nesta sexta-feira. É que a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM, promoveu hoje (12), às 8h, distribuição de brinquedos por meio do projeto Natal Natureza.

Em sua 2ª edição, o projeto consiste na entrega de brinquedos novos e semi-novos às crianças da Rede Municipal de Ensino na faixa etária de 6 a 8 anos. Alunos de escolas particulares doam os presentes e em troca recebem mudas de plantas ornamentais e frutíferas cedidos pela SEMAM. O momento da arrecadação de presentes aconteceu em novembro de 2008.

Este ano, cerca de 2.500 brinquedos foram arrecadados e devem ser divididos entre 4 escolas municipais localizadas em diversas zonas da capital. “Essa escolha foi importante porque valoriza a auto-estima de crianças carentes que sempre precisam de atenção do poder público. Devemos ressaltar que as crianças vivenciam aspectos importantes como solidariedade, doação e consciência ambiental”, declarou Francisca Figueiredo, diretora da Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias.

Consciente sobre a importância da cidadania e preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Teresina proporciona a troca de presentes entre crianças e estimula momentos de solidariedade no período natalino através da parceria com Fundação Cultural Monsenhor Chaves – FMC, Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL.

“O projeto proporciona um verdadeiro natal às crianças carentes da Rede Municipal de Ensino com grande alegria e satisfação em receber brinquedos. Solidariedade é um valor característico desse período”, falou Jaqueline Rodrigues, chefe de Educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM.

Calendário da entrega de presentes através do Natal Natureza

ZONA NORTE (Dia 16/12)

Local: Escola Municipal Chagas Rodrigues

Endereço: Rua José Wilson Ribeiro s/n - Residencial Francisca Trindade

Horário: 9h às 12h

ZONA SUDESTE (Dia 17/12)

Local: Creche Municipal Nossa Senhora da Guia

Endereço: Rua Nossa Senhora da Guia, Nº 46 – bairro Nossa Senhora da Guia

Horário: 9h às 12h

ZONA SUL (Dia 18/12)

Local: Escola Municipal João Paulo II

Endereço: Rua 05 s/n – Residencial João Paulo II

,Horário: 9h às 12h

Fonte: Secom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco