Geral

Desafogando trânsito na região · 11/07/2019 - 14h29

Mudanças no trânsito na zona Sul devem ser implementadas até o final de julho

As principais alterações serão nas avenidas São Raimundo, Abdias Neves e Odilon Araújo


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Teresina começou a fazer as primeiras intervenções na região dos bairros Cristo Rei e Piçarra, onde a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará, até o final do mês de julho, relevantes alterações no trânsito.

As principais mudanças serão nas avenidas São Raimundo, Abdias Neves e Odilon Araújo.

No caso da São Raimundo, que hoje tem sentido duplo, o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica que a avenida passará a ter sentido único, na direção Centro-Bairro. Já a Odilon Araújo, no trecho duplicado, permanecerá com os dois sentidos. E do ponto em que a via é mais estreita, terá o sentido invertido para Bairro-Centro.

Para os moradores da região do conjunto João Emílio Falcão, a opção de acesso à Avenida Barão de Castelo Branco será pela Avenida Abdias Neves, que terá sentido único Bairro-Centro. Segundo José Falcão, a via, assim como a Rua Canadá, receberão nova cobertura asfáltica e sinalização.

As intervenções incluem ainda uma ciclofaixa, que inicia na Avenida Celso Pinheiro, seguindo pela Odilon Araújo, que irá se conectar com ciclofaixa da Avenida José Francisco de Almeida Neto.

As mudanças, explica o diretor de Trânsito da Strans, vão ajudar a eliminar congestionamentos na região do Mercado da Piçarra e criar uma nova rota de acesso para a área hospitalar.

Todas as mudanças, segundo José Falcão, já foram discutidas e explanadas com comerciantes da região, em especial os que trabalham no mercado da Piçarra e no núcleo de venda de material de construção. A ideia, ele diz, é aproveitar as férias de julho, quando o movimento na região é menor, para fazer as modificações e orientar os motoristas.

Nesta quarta-feira (11), máquinas da Prefeitura já trabalhavam na remoção de canteiros do cruzamento da São Raimundo com a Barão de Castelo Branco, trabalho que no início da tarde deixou o trânsito complicado na região.

 


Comentários