Geral

Multa caso haja descumprimento · 14/11/2019 - 06h20 | Última atualização em 14/11/2019 - 08h52

MPPI obtém decisão para que a Câmara Municipal de Teresina lance edital de concurso em 90 dias

De acordo com levantamento feito pelo promotor de Justiça Fernando Santos, a Câmara Municipal de Teresina possui 857 servidores comissionados


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Piauí obteve decisão favorável em ação civil pública movida contra o município de Teresina e a Câmara Municipal (CMT) para a realização de concurso público.

O juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina acatou o pedido feito pelo Ministério Público do Piauí, por meio da 44ª Promotoria de Justiça da capital.

A partir da decisão, o Poder Legislativo Municipal deve publicar em 90 dias um edital de concurso público para o provimento dos cargos efetivos, com as vagas indicadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. Foi fixada, ainda, multa diária no valor de R$ 5 mil reais a ser paga pelo presidente da CMT, em caso de descumprimento da decisão judicial.

De acordo com levantamento feito pelo promotor de Justiça Fernando Santos, a Câmara Municipal de Teresina possui 857 servidores comissionados, o que representa mais de 80% dos cargos do órgão, enquanto o número de servidores efetivos é de 180.


Fonte: Com informações da Ascom/MPPI

Comentários