Geral

Negligência na direção · 27/10/2011 - 16h07

Morte em acidente provocado por motorista que atualizava Facebook

Paul Mould já havia sido multado anteriormente por usar o celular enquanto dirigia


Compartilhar Tweet 1



Stephanie Armsby, cabo do exército inglês, foi morta em um acidente de trânsito por Paul Mould, de 26 anos, quando os carros de ambos colidiram de modo fatal. Paul estaria atualizando seu status do Facebook antes de inadvertidamente irromper pela faixa de pedestres, atingindo o carro de Stephanie de frente. A jovem de 23 anos não resistiu e morreu na hora.

O encanador estaria agradecendo pelo celular todos os posts de parabéns que recebera por seu 26º aniversário, em seu mural do Facebook, no momento do acidente. Os promotores do caso não conseguiram provar que Mould estivesse de fato com o carro em movimento na hora do acidente ou da postagem no perfil. Paul alegou em sua defesa que teria parado o carro no acostamento para mexer no celular e que apenas depois teria havido o acidente. No entanto, o tempo entre ambas as ações é de menos de 2 minutos, o que leva a polícia a acreditar que a batida tenha sido causada por negligência na direção.

“Celulares deviam ser desligados na hora da direção”, disse John Siddle, do Grupo de Segurança na Estrada, de Lincolnshire. “É responsabilidade do motorista não se distrair. Não se deve permitir a distração trocando um CD, comendo um sanduíche e nem usando o celular”.

Paul Mould já havia sido multado anteriormente por usar o celular enquanto dirigia. Antes de sofrer o acidente, Stephanie Amrsby acabara de voltar para a Inglaterra, depois de sobreviver a duas missões no Afeganistão, onde servira por seis meses.


Fonte: Com Informações Do Techtudo