Geral

Viralizou nas redes sociais · 23/05/2019 - 16h25

Menino de 12 anos é mordido por tubarão em Fernando de Noronha; veja vídeo

O tubarão só soltou o pé do garoto depois que duas pessoas seguraram parte da cabeça do animal com uma ferramenta e abriram a boca do peixe


Compartilhar Tweet 1



Um garoto de 12 anos foi mordido por um tubarão-limão (negaprion brevirostris) durante uma pescaria com anzol em Fernando de Noronha (PE). O menino teve o dedo do pé cortado, levou dois pontos e passa bem. O vídeo que mostra o momento da mordida viralizou nos últimos dias nas redes sociais.

O incidente ocorreu na praia do Porto em 4 de maio. O garoto pescou o filhote de tubarão usando uma linha e um anzol e o retirou da água. A família afirma que o tubarão mordeu o pé do adolescente quando ele foi soltar o anzol preso na boca do animal para devolvê-lo ao mar.

O tubarão só soltou o pé do garoto depois que duas pessoas seguraram parte da cabeça do animal com uma ferramenta e abriram a boca do peixe com uma faca. Um biólogo ouvido pelo UOL disse que o animal não atacou o menino, agindo apenas em um ato de defesa.

O incidente foi filmado por um dos familiares do menino. Nas imagens, o menino relata que precisa retirar o anzol da boca do tubarão, que aparece se debatendo no chão, para soltá-lo no mar. Em seguida, o garoto toca na cauda do tubarão e o peixe vira mordendo o pé do menino. Ele grita dizendo que "está doendo muito" e duas pessoas ajudam a retirar os dedos do pé dele de dentro da boca do tubarão.

A mãe do garoto, Glayce Kelly Ribeiro, disse que o tubarão foi devolvido ao mar e o filho foi levado ao hospital São Lucas, onde recebeu dois pontos no dedo e liberado. O corte não infeccionou e já está fechado.


Comentários