Geral

Matrícula: 16 a 21 de julho · 14/07/2020 - 08h02 | Última atualização em 14/07/2020 - 12h33

MEC libera resultado do SiSU 2020/2 e abre lista de espera; 51.924 mil vagas ofertadas

Pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD)


Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020. Para saber se conseguiu ou não a vaga desejada, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu, informando o número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular será de 16 a 21 de julho.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ofertou 2.148 vagas distribuídas para 50 cursos nos campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Já, a Universidade do Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba, ofereceu 440 vagas para nove cursos, também na modalidade presencial.

Ao todo, mais de 814 mil inscrições foram feitas. Segundo o MEC, mais da metade desses estudantes - 424.991 mil - disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.

Pela primeira vez, o Sisu oferece vagas na modalidade ensino a distância (EaD). Além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, os candidatos não podem ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

De acordo com o edital do programa, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Lista de espera

Quem não for selecionado nesta primeira chamada, deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre hoje e 21 de julho.

A partir daí, a convocação começa a ser feita no dia 24 de julho pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera. Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

Comentários