Geral

Cursos, palestra e oficinas · 17/11/2011 - 09h06

Mais de 200 atividades de evento mundial acontecerão no Piauí

Sebrae é parceiro da iniciativa em nível nacional. Evento acontece até o domingo


Compartilhar Tweet 1



Mais de duzentos eventos acontecerão no Piauí até domingo (20) como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, evento que envolve cento e quatro países. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, é membro do Conselho Nacional da Semana, cujo líder no país é o Instituto Endeavor Brasil.

“A Semana Global reúne milhares de atividades, que acontecem simultaneamente em todos os Estados brasileiros e em vários países do mundo. É uma iniciativa para fortalecer e despertar o espírito empreendedor, incentivando a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O Sebrae no Piauí realiza várias atividades durante a Semana. São cursos, palestra e oficinas, com temas como crédito, vendas, planejamento, finanças e gestão de pessoas.

As oficinas SEI Vender e SEI Controlar Meu Dinheiro, do Programa Sebrae para Empreendedores Individuais, serão realizadas amanhã (17) e sexta-feira (18), respectivamente. O módulo Conhecendo Seu Negócio, do Programa de Orientação ao Candidato a Empresário, Próprio, acontece amanhã (17), na sede do Sebrae em Teresina.

Já foram realizadas hoje (16), uma palestra de Crédito e a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. Logo mais às 18h00, terão início os cursos de Gestão de Pessoas e Gestão de Crédito e Cobrança.

“É importante destacar que o Sebrae atua focado no empreendedorismo. Todas as atividades realizadas pela instituição, sejam cursos, eventos, ou qualquer outra iniciativa sempre terá como principal objetivo incentivar o surgimento e fortalecimento de novos negócios no mercado. Essa é a nossa missão”, acrescenta Lacerda.

O workshop Transforme Seu Negócio em Franquia, uma realização da IVM Consultoria, que conta com a co-realização do Sebrae no Piauí, também faz parte das atividades da Semana.

O workshop foi aberto na manhã de hoje e segue até amanhã (17). Durante esses dois dias serão debatidas as vantagens e desvantagens do franchising para o franqueador, além dos aspectos legais e contratuais dessa modalidade comercial. Os debates serão realizados pelos consultores da Associação Brasileira de Franchising, ABF, Maurício Gualhardo e Tânia Zanin.

Outra atividade, que acontece em Teresina durante a Semana Global do Empreendedorismo, é a Multifeira Brasil Mostra Brasil, BMB. O Sebrae no Piauí é parceiro do evento, que destaca as potencialidades da capital piauiense e a garra e empreendedorismo de sua gente.

A BMB, que está em sua 60ª edição, é realizada pela primeira vez em Teresina, no Centro de Convenções Atlantic City, tendo também o apoio irrestrito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Semdec.

Em todo o Brasil, serão realizados mais de sete mil eventos durante a Semana Global do Empreendedorismo, com temas como sustentabilidade, finanças, inovação, vendas, marketing, gestão, entre outros assuntos relacionados ao universo empreendedor.


Fonte: Agência Sebrae