Enxurrada -

Luiz Lobão destina R$200 mil de suas emendas para reconstrução de casas no Parque Rodoviário

O vereador Luiz Lobão destinou R$ 200 mil das suas emendas impositivas para serem utilizados na reconstrução das casas das famílias atingidas pela enxurrada no Parque Rodoviário. O parlamentar é presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Teresina e tem acompanhado de perto a situação das famílias atingidas por alagamentos na cidade.

De acordo com o vereador, o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, já se colocou à disposição  para que o recurso seja executado o mais rápido possível. "Já comunicamos à gestão municipal a destinação da nossa emenda e temos certeza que o auxílio às famílias será garantido o mais breve possível, tendo em vista que as pessoas desabrigadas estão acolhidas em residências solidárias, do Programa Cidade Solidária, da Prefeitura de Teresina. Somos solidários às famílias e estamos à disposição nesse momento de calamidade pública", afirmou.

Segundo levantamento da Prefeitura de Teresina, nos últimos dias 496 famílias passaram pelos programas assistenciais.Só na zona Sudeste foram realizados 251 atendimentos — mais da metade do número geral. Na zona Sul foram cerca de 141 famílias atendidas. Na zona Norte de Teresina 98 famílias atendidas e zona Leste realizaram-se seis atendimentos. O trabalho das equipes da Prefeitura seguem incluindo as vítimas dos alagamentos no programa Cidade Solidária. Deste número, pelo menos 208 já foram enquadradas no programa Cidade Solidária e outras estão sendo cadastradas para serem inclusas no aluguel solidário.

"O prefeito Firmino Filho  inclusive assinou ontem decreto no qual declara estado de calamidade pública as áreas de Teresina atingidas pelas enxurradas provocadas pelo agravamento das chuvas e pelas cheias dos rios Poti e Parnaíba, tendo em vista a necessidade de adotar medidas inadiáveis de atendimento às famílias vítimas, bem como tomar medidas preventivas como o atendimento às famílias desabrigadas, auxílio com as moradias e prever a possibilidade de surtos epidemiológicos”, lembrou o vereador.

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco