Geral

Disputa prêmio de R$ 250 mil · 21/08/2019 - 15h01

Lorena fala do cardápio da final e revela momento em que quis desistir do MasterChef

"É um cardápio que saiu do fundo do coração, que foi muito trabalhado, muito estudado. Me dediquei muito a ele", conta a piauiense


Compartilhar Tweet 1



Ao responder pergunta de seguidores no Instagram, a piauiense Lorena Dayse comentou que seu cardápio na final do MasterChef terá muita representatividade da culinária nordestina.

"É um cardápio que saiu do fundo do coração, que foi muito trabalhado, muito estudado. Me dediquei muito a ele. Vai ter uma representatividade muito grande. Vou levar minha cozinha afetiva, ela que vai estar lá", comentou.

    Foto: Divulgação/Band

Questionada - mas também elogiada - pela insistência do uso do coentro, o famoso "cheiro-verde", em seus pratos, Lorena disse que sim, em um dos pratos do menu, o tempero estará entre os ingredientes. 

A cozinheira negou ainda que possa fazer a tradicional panelada para os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin.

"Panelada, não. Eu quero ganhar e preciso que o menu seja coerente. Gosto de fazer panelada, mas na final não", brincou.

    Foto: Divulgação/Band

Lorena comentou ainda sobre a pressão dentro da competição. "Não sei como aguentei tanta coisa, não foi fácil", conta. Mas a piauiense explica que o apoio da família foi fundamental.

Se ganhar a competição, a cozinheira diz que não pretende abrir seu restaurante agora, mas pretende fazer parcerias com algumas casas para incluir pratos de sua autoria nos cardápios.

Quase desistiu
Ainda na conversa com os seguidores, Lorena disse que quase desistiu da competição, quando soube que o filho estava bastante doente.

    Foto: Divulgação/Band

"Teve um momento que eu estava pronta para desistir, meu filho estava muito doente e comecei a refletir se valia a pena ou não estar lá. Mas a Ana Paula Padrão me ajudou muito neste momento", revelou.

A final do MasterChef Brasil acontece no próximo domingo (25), quando o grande vencedor será anunciado. 

Junto com Lorena na final está Rodrigo Massoni. Toda prova já foi gravada. Os três tiveram de cozinhar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. A avaliação dos jurados já foi feita. Porém, somente no domingo, os competidores saberão do resultado, junto com o público.

    Foto: Divulgação/Band

 


Comentários