Geral

Natural da cidade de Corrente · 20/08/2019 - 13h05 | Última atualização em 20/08/2019 - 13h08

Jair Bolsonaro nomeia piauiense como reitor da Universidade Federal do Ceará

Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, entre 1995 e 1997


Compartilhar Tweet 1



    Imagem: Reprodução/UFC

O advogado e professor José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque foi escolhido na segunda-feira (19/08), novo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

Cândido foi o terceiro colocado na lista tríplice formada após consulta à comunidade acadêmica, mas foi apontado como favorito à indicação, por ser o candidato mais alinhado a posicionamentos do presidente.

O novo reitor deverá tomar posse em Brasília nesta semana, em data a ser confirmada pelo Ministério da Educação. Após a posse na capital federal, é agendada a transmissão do cargo, em Fortaleza.

Cândido Albuquerque é natural da cidade de Corrente, no Sul do Piauí. Formou-se em Direito pela UFC em 1980. Concluiu o mestrado em Ordem Jurídica Constitucional e o doutorado em Educação Brasileira também pela mesma universidade, onde exerce atualmente o cargo de professor e Diretor da Faculdade de Direito.

Ele também foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, entre 1995 e 1997. Além disso, fundou, em 1981, o escritório Cândido Albuquerque Advogados Associados, localizado em Fortaleza.


Fonte: Com informações do Portal Corrente e Diário do Nordeste

Comentários