Geral

Monitoramento por GPS · 07/04/2020 - 14h36

Índice de isolamento social em Teresina caiu 10% na segunda-feira (06)

O levantamento, feito através de um aplicativo que monitora o GPS de 217 mil celulares de habitantes na cidade


Compartilhar Tweet 1



Mesmo com as recomendações da Prefeitura de Teresina e autoridades de saúde, a capital apresentou uma queda de 10% no índice de isolamento social na última segunda-feira, 06, comparado ao domingo, 05 de abril. O levantamento, feito através de um aplicativo que monitora o GPS de 217 mil celulares de habitantes na cidade, registrou índice de isolamento de 56% nesta segunda, enquanto no dia anterior foi registrada taxa de 66%.

Atualmente, na capital, são 542 casos notificados, 162 suspeitos, 358 descartados, 22 confirmados e dois óbitos. “O isolamento social é a principal ferramenta de combate ao vírus que temos neste momento. As atividades essenciais vêm sendo preservadas e permanecem funcionando. Contamos com a colaboração de todos os teresinenses que podem para que permaneçam em casa”, enfatiza o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

De acordo com dados de monitoramento do aplicativo, o dia em que os teresinenses mais obedeceram o isolamento social foi em um domingo, no dia 22 de março. Os percentuais são monitorados diariamente, pela Prefeitura, através de um sistema de georeferenciamento da startup recifense InLoco. O aplicativo avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.

A Prefeitura está intensificando as fiscalizações para garantir o cumprimento dos decretos. A população pode denunciar os estabelecimentos que estejam burlando as recomendações através dos números 153, (86) 3215-9317 e pelo whatsapp (86) 99438-0254.


Fonte: AsCom

Comentários