Geral

Destinadas para biênio · 01/09/2019 - 09h43

IFPI tem bolsas de Iniciação Científica canceladas pelo CNPq; confira a nota!

Na nota, o IFPI disse que nos últimos dias foi surpreendido com o cancelamento sumário das 20 cotas de bolsas de Iniciação Científica


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Federal do Piauí (IFPI), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI), informou o cancelamento, por parte do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), das cotas de bolsas de Iniciação Científica – IC - destinadas a esta instituição para o biênio 2018/2020.

Na nota, o IFPI disse que nos últimos dias foi surpreendido com o cancelamento sumário das 20 cotas de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC, PIBITI e PIBIC EM) garantidas ao IFPI através de edital junto ao CNPq (Chamada CNPq 03/2018).

A PROPI ressalta que os editais para seleção de projetos e bolsistas (Editais nº 99, 100 e 101, de 10 de julho de 2019) foram lançados após consulta e confirmação, junto ao CNPq, de que as bolsas implementadas no período 2018/19 seriam mantidas para 2019/20, como previa a Chamada CNPq 03/2018.

Levantamento preliminar feito pelo Fórum de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação– FORPOG aponta que as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica tiveram cancelamento de mais de 400 bolsas.

O IFPI reitera na nota o seu compromisso de transparência junto à comunidade acadêmica e à sociedade piauiense e que continuará trabalhando no sentido implementar as bolsas selecionadas nos citados editais caso haja liberação do recurso por parte do CNPq.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários