Geral

Seguindo todos os critérios · 13/08/2020 - 10h12 | Última atualização em 08/09/2020 - 15h46

Hospital Unimed Primavera dá início ao seu plano de retomada pós pandemia

A partir do dia 17 de agosto, o HUP irá iniciar a implantação da segunda fase do Plano de Retomada


Compartilhar Tweet 1



Desde o início da pandemia da Covid-19, o Hospital Unimed Primavera (HUP) esteve voltado quase que exclusivamente para o enfrentamento desta que já considerada a pior doença do século XXI. Com seu volume de atendimento aumentado, o HUP chegou a atender uma média de 200 pessoas por dia, sendo que seu maior pico foi dia 15 de julho, quando realizou 293 atendimentos. Atualmente, o HUP tem registrado uma queda de mais 50% no total de atendimento, se comparado com o período de maior pico da pandemia. Com mais de 600 pacientes recuperados e passado a pior fase da pandemia, o HUP iniciou essa semana a implantação do seu Plano de Retomada para o atendimento e cirurgias de urgência e emergência não Covid-19.

“Essa semana iniciamos a implantação da primeira fase do nosso Plano de Retomada que previa o início das atividades clínicas e cirúrgicas de urgência e emergência para pacientes não Covid-19. Para garantir a segurança dos nossos pacientes e de toda equipe de profissionais do Hospital estamos seguindo rigorosamente os fluxos elaborados, estudados e aprovados pelo Comitê de Retomada e Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HUP”, destacou o médico Rafael Correia Lima, diretor técnico do HUP.   

A partir do dia 17 de agosto, o HUP irá iniciar a implantação da segunda fase do Plano de Retomada. Nesta fase, será retomada a realização das cirurgias eletivas, seguindo todos os critérios estabelecidos no Plano.

“Como forma de darmos ainda mais segurança para toda nossa comunidade hospitalar, vamos realizar o teste para detecção da Covid-19 em todos os pacientes internados. Além disso, fizemos a separação total do fluxo de transporte de pacientes, com elevadores e rampas exclusivas, evitando o cruzamento e a contaminação de pacientes e colaboradores. Todas essas medidas são importantes e vão garantir um retorno seguro e tranquilo para todos”, explicou o diretor.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários