Geral

Cronograma nos próximos dias · 16/01/2020 - 14h14

Governo do Estado do Piauí autoriza Curso de Formação de Policiais Penais

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, a autorização representará um ganho para o sistema prisional


Compartilhar Tweet 1



Em reunião realizada nesta quinta-feira (16), no Palácio de Karnak, o Governador Wellington Dias autorizou à Secretaria de Justiça (Sejus) realizar o Curso de Formação para mais 75 Policiais Penais. O cronograma do curso deverá ser divulgado nos próximos dias pela Sejus que, em breve, terá o reforço dos servidores na segurança das unidades penais do Estado.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, a autorização representará um ganho para o sistema prisional. “Fortalece nosso processo de modernização, dentro do sistema prisional do Piauí. De 2015 até os dias atuais, nós abrimos mais de 1.000 vagas no sistema, e, com esse reforço, também veio o aumento de servidores. Recentemente, o Governador nomeou 150 Policiais Penais, e, hoje, reunido com a equipe econômica e administrativa, Wellington autorizou o novo curso de formação para 75 Policiais Penais, curso que será realizado pela Academia de Formação Penitenciária (Acadepen).  Esses servidores serão capacitados para fazerem parte do quadro de servidores ativos da Secretaria de Justiça”, frisou o gestor.

Recentemente, no mês de dezembro, a Sejus deu posse a 42 Policiais Penais, em solenidade realizada no Palácio de Karnak, totalizando, assim, 150 novos servidores oriundos do último concurso público, realizado pelo órgão, no ano de 2016.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários