Geral

Causou transtornos e prejuízos · 06/12/2018 - 07h40

Forte chuva em Paulistana alaga ruas e água invade casas; confira fotos e vídeos

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido alerta amarelo para a região de Paulistana


Compartilhar Tweet 1



    Imagem: Reprodução/Cidades na Net

Uma forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (05/12) na cidade de Paulistana, distante 469 km de Teresina, trouxe alegria e esperança ao sertanejo, mas, causou destruição e deixou prejuízos. Ruas e casas foram alagadas em algumas áreas da cidade.

A chuva teve início por volta das 15h40 e permaneceu intensa por cerca de 1h30.

Imagens enviadas ao portal Cidades na Net mostram um grande volume de água invadindo as ruas. Veículos de pequeno porte tiveram dificuldade para transitar em alguns pontos da cidade.

    Imagem: Reprodução/Cidades na Net

No bairro Triângulo, uma casa foi invadida pela água e teve a estrutura danificada. A porta da residência foi arrancada pela correnteza.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos usou as redes sociais para divulgar alertas à população, diante do risco de desabamento de uma árvore de grande porte situada na Avenida Marechal Deodoro. Na publicação, o secretário Moacy Allexy informa que a árvore está inclinada e pode cair. “Assim que tivermos como derrubar e cortar para retirar do meio da rua, faremos, para evitar danos ou acidentes.”, diz a mensagem.

    Imagem: Reprodução/Cidades na Net

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido alerta amarelo para a região de Paulistana, para o período de 04 de dezembro até a meia noite de sexta-feira (07), diante da possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.

    Imagem: Reprodução/Cidades na Net

VEJA VÍDEOS

 

Comentários