Geral

Encontro Redes que Transformam · 16/09/2019 - 18h10

Firmino expõe em São Paulo boas práticas da educação de Teresina

O secretário de Educação do município, Kleber Montezuma também estará no evento


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Teresina, Firmino Filho, estará em São Paulo no dia 29 de setembro para compartilhar as experiências da sua gestão na promoção de melhorias na educação. Sua apresentação será feita durante o Encontro Redes que Transformam, organizado pela conceituada Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que trabalha em parceria com governos em iniciativas que promovem educação pública de qualidade. O secretário Kleber Montezuma também estará no evento.

    Foto: Divulgação/PMT

Firmino Filho foi convidado para participar do painel sobre os desafios e as boas práticas que governadores e prefeitos estão adotando para priorizar a educação como pauta principal de seus mandatos. Teresina é hoje a capital com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil, alcançando as melhores proficiências em língua portuguesa e matemática, mesmo com pouco recurso. As estratégias utilizadas pela rede municipal de ensino despertam a curiosidade de especialistas na área, que buscam descobrir a fórmula para alcançar resultados tão bons.

Cerca de 600 pessoas de todos os Estados do Brasil estão sendo esperadas no evento. São governadores, secretários de educação, líderes pedagógicos de secretarias estaduais e municipais de educação, representantes de Ministério da Educação, da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, além de palestrantes internacionais.

“Vamos falar sobre a experiência da Secretaria Municipal de Educação de Teresina com avaliação, formação de professores, planejamento estratégico, alfabetização, entre outros aspectos considerados fundamentais para o sucesso do nosso trabalho”, ressalta o prefeito Firmino Filho.

No ano passado, quando Teresina iniciou a parceria com a Fundação Lemann para o Programa Formar, o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma e um grupo de técnicas da Secretaria Municipal de Educação (Semec) estiveram no mesmo encontro. Eles falaram sobre o alinhamento do currículo de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Fonte: AsCom/PMT

Comentários