Geral

Investimento de R$ 1 milhão · 21/10/2019 - 10h39

Extra inaugura novo formato de loja na zona Sul de Teresina

A nova unidade funciona no local em que estava a unidade do Extra Supermercados, na Avenida Barão de Gurguéia


Compartilhar Tweet 1



Um novo conceito em supermercado. Com este objetivo, o Extra traz a Teresina o seu novo modelo de loja, que une melhor experiência de compras com um ambiente totalmente revitalizado, reformulado e ainda mais focado nas necessidades de cada localização. Trata-se do Mercado Extra, que tem a inauguração prevista para o dia 22 de outubro, com um investimento de R$ 1 milhão e ampliou, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas, para oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor.

A nova unidade funciona no local em que estava a unidade do Extra Supermercados, na Avenida Barão de Gurguéia, e passou por um completo projeto de reformulação, tanto em conceito de loja quanto de revisão e escolha do mix de produtos comercializados.

O Mercado Extra

A partir de dois pilares, o Mercado Extra traz um novo desenho interno para a unidade: a Rua Comércio, que traz uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia e ofertas atrativas; e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza os produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra dispõe de um serviço de feira estendido, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas de atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue e Peixaria, que oferecem os mais variados tipos de carnes e cortes ao gosto do cliente, e a Padaria, que conta com diversas receitas de fabricação própria, servindo produtos mais frescos e saborosos. 

“O Mercado Extra surge a partir de uma observação contínua do comportamento de compras do nosso consumidor em busca de melhorias que possam facilitar o seu dia a dia. Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso, o Mercado Extra muda completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente de perecíveis. É um novo modelo totalmente voltado para as necessidades de nossos clientes, que procuram praticidade em todos os instantes e agora podem encontrar essas qualidades reforçadas em nossas unidades”, explica Rodrigo Machado, Diretor do Mercado Extra.

Outros pontos de mudança são a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual, que ficou mais atrativa com a cor roxa na fachada (soma das cores vermelho e azul, características do Extra). Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e sobre a forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor.

No país, o Mercado Extra já conta com 82 lojas em operação. “As operações convertidas para o Mercado Extra têm apresentado um crescimento de duplo dígito em volume de vendas na comparação com os resultados mensais dos estabelecimentos antes da remodelação. Depois da experiência de sucesso no Sudeste, entendemos que a região Nordeste é ideal para expandirmos o modelo e temos certeza de que o cliente de Teresina vai ter uma experiência ainda melhor nas novas lojas”, finaliza Machado.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários