Cadastro na SDR -

Existem vagas para novos horticultores nas hortas comunitárias de Teresina

Existem vagas nas hortas comunitárias da Prefeitura de Teresina para as pessoas que desejam trabalhar no cultivo de hortaliças. Podem se inscrever desempregados ou pessoas de baixa renda. Os interessados devem fazer cadastro na Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), rua Firmino Pires, 165, centro, próximo à Praça da Bandeira e só necessitam apresentar documentos pessoais.

Atualmente funcionam 45 hortas, sendo 42 na zona urbana e 3 na zona rural. A área para a produção é de 123 hectares e atualmente existem 2.622 famílias cadastradas trabalhando nas hortas com a produção de hortaliças.

O superintendente executivo da SDR, Francisco Duarte, diz que o Projeto de Hortas Comunitárias é uma forma exitosa de gerar trabalho e renda para famílias pobres do município. “Faz parte de um conjunto de ações de enfrentamento à pobreza para a melhoria das condições gerais de subsistência, elevação do padrão da qualidade de vida e existem famílias que tem nas hortas sua única fonte de renda”, diz.

Hortas Comunitárias

O Projeto de Hortas Comunitárias foi implantado em 1987, é reconhecido internacionalmente, tendo sido premiado como semifinalista entre os melhores “Programas de Gestão Pública e Cidadania” pela Fundação Getúlio Vargas/Fundação Ford, realizado em 1996. Em dezembro 1999,  a cidade de Teresina foi incluída  entre as seis cidades da América do Sul e Caribe, escolhidas para apresentar esse projeto no encontro da Organização das Nações Unidas que aconteceu em abril de 2000, em Quito, capital do Equador.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco