Geral

Alunos de várias escolas · 25/11/2020 - 14h49

Estudantes de Teresina participam de revisão Pré-Enem Reta Final

Os alunos que participam das revisões têm à disposição material didático, cadernos, lanche e toda uma estrutura para garantir a segurança sanitária


Compartilhar Tweet 1



“É a primeira vez que eu venho para uma revisão do Pré-Enem Seduc e estou totalmente impressionado. Neste momento de pandemia, eles equiparam tudo com álcool em gel, água, lanches e tudo que a gente precisa”. Essa é a fala de Obede Marden Marques, aluno do 3º ano do Ceti Portal da Esperança, escola localizada no residencial Nova Teresina, zona norte da capital. Ele participou da revisão Pré-Enem Reta Final, na U. E. Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, nesta quarta-feira (25).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando e as revisões para os alunos da rede estadual de ensino têm se intensificado. Obedecendo o distanciamento social e todas as regras estabelecidas pelos órgãos de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  tem realizado uma série de revisões para garantir a preparação dos estudantes.

Alunos de várias escolas, da 20ª Gerência Regional de Educação (GRE), participaram do momento com revisões nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Redação e Linguagens.

De acordo com a gerente de ensino, Luísa Maria, neste ano a configuração mudou com a pandemia, mas as 34 escolas pertencentes à gerência estão com atividades diferenciadas para atender as necessidades, mas respeitando a vontade dos alunos e familiares de participarem de aulas remotas ou presenciais.

“A revisão de hoje ofereceu 80 vagas e nós encaminhamos para cada uma das escolas a disponibilidade. Os alunos que decidem se querem ou não participar. O mais importante neste momento é priorizar a formação, mas deixar que o aluno se sinta seguro em poder vir para essa atividade presencial”, disse Luísa.

Os alunos que participam das revisões têm à disposição material didático, cadernos, lanche e toda uma estrutura para garantir a segurança higiênico-sanitária.

“Estou achando uma experiência muito boa. Eu estou vindo pela primeira vez e me senti segura. A Seduc está de parabéns com tudo, pois estamos aqui hoje tendo a oportunidade de estudar para conseguir conquistar um curso e um emprego com nossa carreira profissional”, disse Helen Kariny, aluna do 3º ano  do Ceti Antônio Tarciso, na Vila Santa Barbara.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários