Geral

Preparação para provas · 24/05/2020 - 17h39

Estudantes acompanham quinta revisão Pré-Enem Live

A professora lembra que programas de ensino como o Pré-Enem Seduc é uma importante ferramenta de auxilio para que os estudantes


Compartilhar Tweet 1



Mesmo com o prazo de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 adiado e com nova data a ser definida os estudantes piauienses seguem com apoio e suporte para dar continuidade aos estudos de preparação para as provas. Neste domingo (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi realizada quinta edição da revisão preparatória Pré-Enem Live.

Os estudantes puderam acompanhar as aulas, que são exclusivamente on-line, pela plataforma do Canal Educação no YouTube e pelas redes sociais da Seduc Piauí. A quinta revisão contou com as disciplinas de Filosofia e Sociologia, com a professora Keury Campelo; Linguagens, com a professora Georgia Soares; Raphael Marques dará aula de matemática e Francisco Rufino encerra as aulas com a Redação.

A aula deste domingo foi também especial para uma ex-estudante do Pré-Enem Seduc, mas agora ocupando o outro lado da sala. Ao lado do professor Wellington Soares, a também professora, Keury Campelo, lembrou que acompanhava as aulas, então conhecidos como Cursinhos Populares e hoje pode contribuir para mais estudantes conquistarem uma formação superior.
“Em 2010 estudei no Cefet, e por meio de um pré-vestibular conheci os cursinhos populares, hoje o Pré-Enem, com revisões para o vestibular das universidades, ainda com as obras literária, e eu participava de todas de todas as aulas. Hoje foi um impacto profundo, por imaginar que há 10 anos eu também era aluna que tinha o objetivo de entrar na universidade, ter uma profissão e hoje poder retornar para ser professora foi muito gratificante”, afirmou Keury.

A professora lembra que programas de ensino como o Pré-Enem Seduc é uma importante ferramenta de auxilio para que os estudantes tenham condições de conquistar a vaga nas universidades.

“No Brasil há 46 milhões de pessoas que não possuem internet, mas no Piauí temos um fator importante pois mesmo os alunos sem acesso , estes ainda tem a possibilidade de acompanhar pela televisão e ainda ter o contato com o professor para tirar duvida, trocar conhecimento, então o Pré-Enem Seduc é fundamental, já que vemos o número de pessoas que conseguimos atingi”, pontuou.

Sempre interativo e com muita dinâmica para os estudantes a edição do Pré-Enem Live contou ainda com os quadros nos intervalos como o quadros de incentivo a leitura, apresentação de artistas e escritores, filmes e o bate papo com os professores ao final de cada aula, como pontua o coordenador Estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares.

“Estamos na quinta edição do Pre Enem Live sempre com uma super equipe de professore e além das aulas trabalhamos quadros importantes como o Bora louvar?, que homenageia artistas, escritores que contribuem com a nossa cultura. Temos o Bora ler?, com sugestões de livros para os estudantes que visa ampliar a media de leitura dos alunos e ainda o quadro Bora ver filme?, com sugestões de dois filmes e ainda o Bora papear?, com conversas e tira dúvidas dos alunos”, disse.


Comentários