Geral

Curiosidade em destaque · 11/09/2013 - 11h53

Estudante do IFPI vai participar de Olimpíada de Astronomia na Bolívia

Medalhista de ouro na última edição da OLAA, realizada em 2012, Weslley representará o país


Compartilhar Tweet 1



Aluno do curso técnico em Contabilidade do Instituto Federal do Piauí, Weslley de Vasconcelos Rodrigues se prepara para representar novamente o Brasil na V Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), que ocorrerá de 19 a 24 de outubro, em Cochabamba, na Bolívia.

Medalhista de ouro na última edição da OLAA, realizada em 2012, Weslley representará o país juntamente com quatro estudantes, sendo dois de Pernambuco, um do Paraná e um do Ceará. O piauiense está sendo treinado pelo professor de Física do IFPI, Leudimar Uchôa.

Nos últimos dias, Weslley de Vasconcelos intensificou a preparação para a competição e, com auxílio de outros estudantes do curso de Física, passou a treinar observações celestes noturnas com o manuseio do telescópio Celestron.

Dentre outras atividades, Weslley vai trabalhar lançamentos de foguetes e terá aulas presenciais no próprio Instituto. "Nessa reta final, estamos intensificando a preparação com o objetivo de obter excelentes resultados na Olimpíada”, disse Leudimar Uchôa.


Fonte: Com informações da Assessoria