Geral

Atirador ainda não localizado · 21/07/2019 - 10h50

Estudante baleado no Centro de Teresina segue com quadro de saúde sem alterações no HUT

Na sexta-feira (19) foi aberto Protocolo de Morte Encefálica e após exames foi apontado que o estudante ainda apresentava atividade elétrica cerebral


Compartilhar Tweet 1



O estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva, 21 anos, que foi atingido com um tiro na cabeça na última quarta-feira (17) segue em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Gabriel não apresentou até a manhã deste domingo (21) mudanças clínicas e seu estado de saúde é bastante delicado. Ele permanece entubado e respirando através de aparelhos.

Na sexta-feira (19) foi aberto Protocolo de Morte Encefálica e após três exames foi apontado que o estudante ainda apresentava atividade elétrica cerebral. "Portanto, não foi constatado morte cerebral. Gabriel continuará recebendo toda assistência necessária diante do seu quadro de saúde", disse o HUT em nota.

O estudante passou por cirurgia neurológica para reparar os danos causados pela bala (drenar o hematoma diminuindo assim a pressão intracraniana). 

SOBRE O CRIME

O estudante Gabriel Brenno Nogueira, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã desta quarta-feira (17/07) no Centro de Teresina e a Polícia Civil recebeu informações que se trata de um crime passional.

O caso continua sendo apurado e também há informações que o jovem vinha sofrendo ameaças de morte. O celular do estudante deve ser periciado e depoimentos também são colhidos pela polícia.

Gabriel foi baleado na frente de uma pensão, quando ia para o curso preparatório da Escola dos Sargentos e Armas do Exército Brasileiro (ESA), no Curso Tamandaré, quando foi alvejado na cabeça por um homem de boné, que fugiu em um veículo modelo Ônix.


Comentários