Geral

Pensando numa cidade melhor · 28/10/2013 - 22h17

Especialistas em sustentabilidade apresentam Carta para Teresina

Proposta surgiu com o Teresina Sustentável, evento que já se encontra no seu terceiro ano


Compartilhar Tweet 1



Nós últimos dois anos, especialistas de todo o país vêm discutindo ideias para melhorar as construções urbanas da capital piauiense, com o objetivo de torná-las mais sustentáveis e viáveis para a cidade. A proposta surgiu com o Teresina Sustentável, evento que já se encontra no seu terceiro ano e que nos dias 13 e 14 de novembro, no Gran Hotel Arrey, irá apresentar, formalmente, uma carta ao prefeito Firmino Filho com soluções sustentáveis para o crescimento de Teresina.

Durante os dois últimos eventos realizados na capital, os palestrantes convidados vêm abordando temáticas relacionadas às tecnologias sustentáveis, as quais tem ganhado cada vez mais espaço em todo o mundo. “São sugestões que devem mudar a realidade local, colaborando para o bem estar da população, além de exercer uma ocupação consciente do meio ambiente”, argumenta o arquiteto Júlio Medeiros, que é um dos idealizadores do evento.

Segundo Nícia Formiga, professora de arquitetura da UFPI e uma das organizadoras do evento, o diferencial do Teresina Sustentável é, justamente, a busca de soluções próprias para a cidade, deixando de lado as referências vindas de grandes centros, a exemplo de São Paulo. “Vamos apresentar soluções sustentáveis para vários segmentos da construção civil e do planejamento urbano, proporcionando melhores condições para que os profissionais da área possam pensar a cidade de maneira mais agradável para quem vive nela”, defende.

As inscrições para participar da III edição do Teresina Sustentável estão abertas, devendo os interessados em participar das palestras enviar a ficha de inscrição disponível no blog do evento (http://teresinasustentavel2011.blogspot.com.br/) para o e-mail: teresinasustentavel@hotmail.com. Para estudantes o valor da inscrição é R$ 40 e para profissionais é R$ 80.


Fonte: Com informações da Assessoria