Exclusivamente pelo site -

Escolas tem até março para inscreverem-se na OBMEP 2019

A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2019) encontra-se com inscrições abertas no período do dia 5 de fevereiro até o dia 15 de março, exclusivamente pelo site www.obmep.org.br. 

A técnica da Seduc, Lafayette Carvalho, ressalta mudanças no calendário e no regulamento para essa edição. “Leiam com atenção o regulamento www.obmep.org.br/regulamento.htm e fiquem atentos às datas do calendário www.obmep.org.br/calendario.htm, pois as mesmas não serão prorrogadas. A inscrição do ano anterior não é válida para este ano. Para fazer a inscrição na OBMEP 2019, acesse o site www.obmep.org.br, clique no banner 'Inscrições abertas', insira o código INEP de sua escola e preencha os seis passos da inscrição”, destaca.

Os kits de divulgação da OBMEP 2019 foram enviados pelos correios para todas as escolas inscritas em 2018. No envelope a escola encontrará o cartaz OBMEP 2019, cartaz programas acadêmicos, folder e calendário. “Por favor, fiquem atentos à correspondência e divulguem o material em sua escola! Contamos novamente com vocês para incentivar os alunos a participar de mais uma edição da OBMEP”, completa a técnica.

O coordenador regional da OBMEP/Piauí, prof. Dr. Egnilson Miranda, observa que para atingir números tão expressivos de escolas e alunos inscritos no Piauí, a parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) é fundamental. "A Seduc mobiliza todas as suas escolas através das Gerencias Regionais de Ensino e sem esse apoio certamente teríamos muita dificuldade de atingirmos os números das edições anteriores. Contamos também com o apoio das Secretarias Municipais de Educação", relata o coordenador.

A coordenação da OBMEP fica na Universidade Federal do Piauí. O grande envolvimento de todas essas instituições faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB de alguns municípios do Estado.

Fonte: Com informações da Ccom

Comentários

Trabalhe Conosco