Geral

Para pais que mais precisam · 07/05/2020 - 12h57

Escolas da Prefeitura distribuem merenda escolar para famílias de alunos

A logística de distribuição dos alimentos foi planejada pelos conselhos escolares


Compartilhar Tweet 1



Os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Teresina estão distribuindo gêneros alimentícios que ficaram nas unidades de ensino desde a suspensão das aulas no mês de março. A merenda está sendo entregue aos pais que mais precisam e deve ajudar a manter as famílias em isolamento social, necessário para reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus.

A logística de distribuição dos alimentos foi planejada pelos conselhos escolares. O grupo contabilizou a quantidade de produtos para a montagem de kits e definiu os beneficiados, já que não serão suficientes para todas as famílias de alunos. Ao todo, vão ser entregues, até o fim da semana, 17.785 kits de merenda escolar. A prioridade são os inscritos no Programa Bolsa Família, principalmente com uma maior quantidade de crianças matriculadas.

Na Escola Municipal Casa Meio Norte, bairro Cidade Leste, a direção esvaziou o depósito e conseguiu montar 67 kits, que já foram distribuídos. “Analisamos data de validade, conservação, tudo para garantir que os kits cheguem da melhor forma para as famílias. Priorizamos aquelas que possuem mais alunos matriculados conosco. Essa ação chega em ótima hora para quem tanto precisa”, disse a diretora Osana Santos.

Segundo a secretária executiva de Gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Katia Dantas, os alimentos devem chegar para famílias que mais necessitam. “Os produtos possuem prazo de validade e não podemos deixar que estraguem, por isso os conselhos se reuniram e decidiram o melhor direcionamento para esses gêneros alimentícios. A distribuição é para quem realmente mais precisa, e está seguindo medidas de segurança. A direção da escola entra em contato com os pais e agenda o horário de entrega”, finaliza.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários