Em defesa do Meio Ambiente -

Escola Adventista promove \'Dia de Esperança para o Planeta\'.Confira

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira, 13 de maio, a Escola Adventista do Monte Castelo, juntamente com todas as unidades escolares de São Luís entre elas, Cohab, Cidade Operaria e Maranhão Novo, realizarão uma ação que chamará a atenção da comunidade e dos meios de comunicação, impactando oito países da América do Sul com o “Dia de Esperança para o planeta”.

O evento vai reunir 150 alunos, pais, servidores, e a comunidade em uma caminhada pelas principais ruas e avenidas do Monte Castelo. Segundo a diretora em exercício, professora Josina Martins, o movimento começou a ser realizado em 2007, abordando diferentes temas, como a não violência contra a mulher, não violência contra a pessoa idosa, não violência contra as crianças e este ano será \'Um Dia de Esperança para o Planeta\'. “O nosso objetivo como todo será buscar a mudança de hábitos com o propósito de realizar ações que preserve o meio ambiente, através da divulgação de programas educativos que destacarão a preservação do Planeta e as obras criadas por Deus”, disse.

A professora Ana Ligia também falou a reportagem do Portal Zill, de acordo com ela, este ano o evento estará acontecendo simultaneamente, nas cidades do Brasil e de todos os países da América do Sul. “A caminhada acontece na mesma hora em todas as cidades. Nosso objetivo é mostrar para a sociedade a importância de ter um dia para o planeta”, ressaltou a professora.

Na caminhada que irá percorrer os arredores do bairro do Monte Castelo, será distribuído o material alusivo a campanha deste ano, entre os locais a serem visitados, a escola optou pelos seguintes pontos: hospital Aldenora Belo, curso Wellington, Semáforos, etc. O evento contará com a participação do clube de desbravadores Peniel que ajudará na segurança das crianças. Além disso, os participantes estarão uniformizados de camisetas, balões, acompanhamento de carro de som e percorrendo todas as vias públicas da comunidade.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco