Geral

Investimento de R$ 10 milhões · 26/05/2020 - 09h46

Equatorial Piauí realiza testes finais para entrega da nova subestação na zona sul de Teresina

A região sul é uma das que mais crescem, tanto pelo surgimento de novos bairros, como pela ampliação da indústria e comércio


Compartilhar Tweet 1



A Equatorial Piauí segue realizando investimentos em todo o Estado. Para a melhoria do fornecimento de energia na capital, a distribuidora realizou no último domingo, dia 24, os ajustes finais e testes na subestação Esplanada, localizada na zona sul de Teresina, que será inaugurada nos próximos dias para compor o sistema elétrico responsável pelo fornecimento de energia na capital.

A região sul é uma das que mais crescem, tanto pelo surgimento de novos bairros como Residencial Teresina Sul e Conjunto Eduardo Costa, como pela ampliação da indústria e comércio no entorno desses centros populacionais.

“Essa é uma subestação que vai atender todo eixo polo industrial sul. Um pleito antigo dos clientes da indústria e da população da região, cerca de 85 mil clientes serão beneficiados. A subestação, totalmente automatizada, já nasce com o viés moderno. Caso haja alguma ocorrência, conseguimos fazer as intervenções de forma remota, diretos do centro de operações. Mais uma entrega para a população do Piauí”, afirma Cosme Cezário, diretor de Operações da Equatorial Piauí.

Com um investimento de R$ 10 milhões, a nova subestação, localizada no bairro Esplanada, oferecerá cinco vezes mais energia para a zona sul. “Esse é um empreendimento que, além de melhorar o fornecimento para as indústrias que já estão instaladas aqui no polo, amplia a capacidade de atendimento aos novos empreendimentos. Então, com a nova subestação da Esplanada, nós criamos condições para que mais empresas venham para cá, se instalem e auxiliem nessa nova etapa de desenvolvimento de Teresina e do estado do Piauí”, ressalta Joaquim Milhomem, gerente de Relacionamento da Equatorial Piauí.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários