Geral

Reforço para setor turístico · 10/07/2020 - 17h55 | Última atualização em 10/07/2020 - 18h01

Empresas aéreas anunciam novos destinos e retomada de voos para o Piauí

A notícia animou o setor turístico do Piauí, que já está trabalhando com protocolos para a retomada das atividades


Compartilhar Tweet 1



Com a reabertura gradual da economia na maior parte do Brasil e o reforço das medidas de prevenção à Covid-19, a malha aérea doméstica do país começa a ganhar impulso. Neste domingo (13), a empresa Azul Linhas Aéreas irá iniciar novos voos diretos de/para Recife (REC) e Teresina, que serão operados com os Airbus A320neo, com capacidade para 174 lugares.

A notícia animou o setor turístico do Piauí, que já está trabalhando com protocolos para a retomada das atividades e um planejamento que venha a impulsionar o turismo no Estado, pós-pandemia. “Com a pandemia, tivemos uma queda grande nos voos que ligam o Piauí aos demais destinos. Receber essa informação é importante para o turismo. Estamos acompanhando os protocolos e o Decreto Estadual para a retomada. Temos muitos desafios pela frente e o momento pede foco especialmente na segurança de todos, porém comemoramos cada avanço que traz benefício para o setor”, frisa o gestor da pasta de Turismo no Piauí, Flávio Nogueira Júnior.

“A malha que construímos para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Estamos felizes por, já na próxima segunda, retomar a ligação direta entre Teresina e o Recife, ofertando aos nossos clientes piauienses conexões para todos os destinos nacionais e internacionais da Azul. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia e estamos prontos para, junto com as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, voar para cada região, garantindo a saúde de nossos clientes e tripulantes que precisam se deslocar entre as cidades”, afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

O aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, também volta a contar com os voos da Gol que já faziam parte da malha aérea no estado. Serão retomadas as rotas que ligam o aeroporto de Fortaleza, no Ceará e o aeroporto de Brasília, operando com uma decolagem diária, de domingo a sexta. Os voos também ganham reforços nas frequências para São Paulo (GRU).

“O transporte aéreo é um serviço essencial para o país, principalmente em um momento como o atual. Na GOL, a demanda dos clientes é parte da importante decisão de oferecer o serviço de uma rota, sempre levando em conta as medidas de segurança, em conformidade com os órgãos competentes tanto no Brasil como no exterior”, finaliza Celso Ferrer, vice-presidente de Operações da GOL.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários