Relataram problemas -

Empresários do Polo Empresarial Sul pedem investimentos em reunião com Firmino

Representantes dos empresários localizados no Polo Empresarial Sul pediram, em reunião ocorrida no Palácio da Cidade, com o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso, melhorias estruturais, como asfalto, energia e segurança na região.

De acordo com os relatos dos empresários, a falta de asfalto em algumas vias, além de problemas na iluminação, tem levado muitos empresários a ter prejuízo e muitos trabalhadores têm sido vítimas de assalto na saída das empresas.

A reunião que contou com o senador Ciro Nogueira, era para pedir mais investimentos na área, além da destinação de emendas parlamentares para melhorar a qualidade estrutural do local para receber mais empresas.

    Créditos: Rômulo Piauilino

“Nós paramos os investimentos naquele Polo, por causa da crise econômica, da mesma forma que nós tivemos poucos investimentos privados também por conta da mesma crise. Nós temos perspectivas otimistas com relação ao futuro, pois a Prefeitura voltará a investir, assim como em relação aos novos investimentos privados, que gerem empregos para que possamos ver crescer aquele Polo Empresarial Sul. As reivindicações são importantes e devemos recebê-las”, explicou o prefeito Firmino Filho.

O secretário Venâncio explicou para o grupo quais vias já estão asfaltadas e quais necessitam com mais urgência do asfalto. Além disso, com o auxílio dos técnicos da Semdec, o secretário ainda explicou sobre um estudo energético que está sendo realizado pela Secretaria para contribuir com o trabalho da Equatorial, empresa de energia elétrica, no local.

“Há algumas vias que já estão asfaltadas, inclusive a última foi com recursos da Prefeitura, por meio da Strans, para melhorar a questão da mobilidade do local. A Semdec tem trabalhado em pesquisas e projetos para que mais vias recebam asfalto. Essa reunião é muito importante, pois mostra ao empresariado do local, que a Prefeitura de Teresina está querendo entender melhor a situação e se mostra aberta para o diálogo, mas principalmente para investir no local”, disse.

O empresário Humberto Lopes, presidente do SINDICAPI, disse ter saído otimista da reunião. “Essa reunião foi muito positiva. Vimos interesses e decisões concretas que serão tomadas para a melhoria do local. Isso vai trazer muito investimento para o Polo e dará condições da gente retornar nossos trabalhos no local”, afirmou.

A reunião contou ainda com a presença do superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, do vereador Aluísio Sampaio e do deputado Júlio Arcoverde.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco