Geral

Viaduto do Mercado do Peixe · 02/12/2019 - 16h15 | Última atualização em 02/12/2019 - 17h26

Elmano visita obra de viaduto e mantém previsão de entrega para março de 2020

Empreiteira realiza agora a moldagem das vigas, que serão içadas sobre os quatro pilares para a formação do tabuleiro da laje


Compartilhar Tweet 1



Por Apoliana Oliveira

O senador Elmano Férrer (Podemos) e o engenheiro Ribamar Bastos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), visitaram nesta manhã de segunda-feira (02/12) as obras do Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo o senador, o trabalho tem sido feito dentro do cronograma, sendo mantida a data de entrega da obra para março de 2020. Elmano diz ainda que a chegada do período chuvoso não deve atrapalhar os serviços.

Ribamar Bastos explica que a empreiteira responsável pela obra realiza agora a moldagem das vigas, que serão içadas sobre os quatro pilares para a formação do tabuleiro da laje. “O inverno está chegando, mas não vai atrapalhar muito, já que a gente já fez as fundações”, completa. 

No trecho, 33 mil veículos circulam diariamente. Com a obra, diz o superintendente, o fluxo será melhor disciplinado. 

Além do viaduto, expectativa é concluir ainda no próximo ano a duplicação da BR-316 partindo do viaduto até a entrada do Dirceu, e ainda a construção do viaduto ferroviário, obras para as quais R$ 15 milhões em emendas de Elmano já estão asseguradas.

    Crédito: Bruno Pereira/AsCom

Nos próximos dias, o DNIT ainda assinará o contrato para a duplicação da BR-316 de Teresina até Demerval Lobão. Parte dos recursos, por meio de emenda de Elmano Férrer, já estão assegurados. A previsão é que a obra comece no mês de janeiro.

 


Comentários