Geral

Emissora muda programação · 11/02/2019 - 14h45

Diretor da Band revela que Boechat viria ao Piauí em abril; "Perdemos muito", diz

Âncora do Jornal da Band morreu na queda de um helicóptero na cidade de São Paulo, nesta segunda


Compartilhar Tweet 1



O diretor da Band Piauí, Diego Trajano, falou ao 180graus e lamentou a morte do colega de emissora, o jornalista Ricardo Boechat, morto após a queda de um helicóptero em São Paulo. 

Trajano revelou que a Band Piauí estava planejando a vinda do jornalista ao estado em abril. A visita, na verdade, deveria ter ocorrido em janeiro, mas foi adiada por conta das férias de Boechat.

Diego encaminhou registro de um dos encontros com Boechat.
Diego encaminhou registro de um dos encontros com Boechat.    Foto: Arquivo Pessoal

"Estávamos em negociação para trazê-lo para o Painel de Ideias, projeto nosso par abril. Na verdade, deveria sem em janeiro, mas Boechat tirou férias maior do que o previsto e tivemos de mudar a data. Infelizmente, é uma pena que não vamos mais tê-lo aqui", lamenta Diego.

"Fará uma grande falta para o Grupo Bandeirantes. Perdemos muito com isso. Era o líder do jornalismo. Um espaço que ocupava com credibilidade, imparcialidade, transparência e tranquilidade", completou.

Com a morte de Boechat, a programação da Band no Piauí sofre alterações. Logo durante o anúncio do acidente, a transmissão do programa sobre o Miss Piauí foi interrompida. Ao longo do dia estão previstos especiais e retrospectivas. 

Diego agradeceu ainda as diversas mensagens que tem recebido do mercado local.

SOBRE O ACIDENTE

O jornalista Ricardo Boechat morreu na manhã desta segunda-feira (11) na queda de um helicóptero, em São Paulo. A morte foi confirmada pelo grupo Band. A aeronave caiu sobre um caminhão na Rodovia Anhanguera. 

Segundo a Folha de São Paulo, a primeira informação era de que as vítimas seriam piloto e copiloto do helicóptero. Mais tarde foi confirmado que o jornalista era um dos ocupantes. 

A segunda vítima ainda não foi identificada. Os corpos estavam carbonizados. 

Boechat morreu aos 66 anos e era âncora da Band. E foi seu colega de emissora, José Luiz Datena, quem anunciou a fatalidade durante o programa "Os Donos da Bola". "É um momento muito triste para o grupo Bandeirantes", comentou.

    Reprodução/TV Globo

Ainda de acordo com Datena, o apresentador do Jornal da Band estava em Campinas e deveria aterrissar no heliponto da emissora.  "O Boechat era o maior jornalista do país pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, pela sua forma de combater as injustiças", disse o apresentador às lágrimas.

O motorista do caminhão atingido na queda da aeronave foi socorrido com ferimentos leves. Dez viaturas foram encaminhadas para o local do acidente.

O aeroporto de modelo Bell e prefixo PT-HPG pertencia à empresa RQ Serviços Aéreos Especializados. Segundo a ANAC, tinha situação de aeronavegabilidade normal.  


Comentários