Segundo semestre de 2019 -

Diante de juíza federal, Sesapi diz que fará concurso com vagas para a Evangelina Rosa

Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (07/11) na maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), com a presença da juíza Federal Marina Mendes, secretário Florentino Neto anunciou que em 2019 a SESAPI irá realizar concurso público para suprir a demanda de profissionais na unidade e em outros estabelecimentos de saúde do estado.

Os encaminhamentos para a realização do certame - previsto para o segundo semestre de 2019 - deverão ser entregues à comissão formada ainda pelo procurador Kelston Lages, a representante do Ministério Público de Contas, Raíssa Rezende, o Conselho regional de Medicina, além de diretores e funcionários da maternidade, em uma segunda reunião, em data ainda a ser marcada.

Até lá, será elaborado um plano de contingenciamento de cargos com levantamento de todos os colaboradores da Unidade Hospitalar, que deve passar a ter apenas funcionários efetivos e trabalhadores terceirizados, em atividades meio.

Repasse de recursos e fluxo de pacientes

Para amenizar a crise no atendimento de pacientes, a MDER já vem passando por uma formatação do fluxo de pacientes, com casos de médio e baixo risco sendo encaminhados para as redes municipais de saúde em obstetrícia e neonatologia.

Diante da juíza federal, Florentino se comprometeu ainda que o Tesouro Estadual fará o repasse mensal do orçamento da instituição até o dia 10 de cada mês. Durante a reunião foram debatidas ainda questões relativas à falta de insumos e medicamentos. De acordo com o CRM, inspeções semanais serão realizadas para verificar os estoques e todas as informações serão repassadas à justiça.

Comentários

Trabalhe Conosco