Eleito o melhor do Brasil -

Detran/MA é eleito o melhor do Brasil

Em reunião com a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), José de Ribamar Lopes, informou que o órgão estadual foi destacado em evento nacional como o melhor dos 27 departamentos existentes no país.

José Ribamar, em conjunto com representantes de dez auto-escolas do Maranhão, marcou presença no II Congresso Íbero-Americano de Formação de Condutores. O objetivo do evento, que contou com a participação de 20 países, é discutir formas de melhorar o trânsito e o papel das CFC’s neste processo.

Durante o congresso, realizado em São Paulo, entre os dias 18 a 20 deste mês, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres da Silva, declarou que o Denatran/MA foi o primeiro a concluir a implantação do Sistema de Biometria, método informatizado que exige a apresentação da digital nos procedimentos para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação.

Atualmente, o Maranhão é o único Estado que utiliza a Biometria em todas as etapas de habilitação. “Por esses avanços, o processo de habilitação do Detran/MA passou a ser referência nacional, sendo sinônimo de credibilidade”, afirma Alfredo Peres.

De acordo com o diretor-geral do órgão estadual, Fernando Palácio, o reconhecimento dos serviços prestados pelo Detran é resultado dos investimentos do órgão para melhorar cada vez mais o sistema, garantindo à população um atendimento eficiente, com qualidade e transparência

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco