Curiosidade em destaque -

Custo do iPhone seria de US$ 412 só em peças

Lançado na última semana, o iPhone X vai custar a partir de 999 dólares (3.126 reais) nos Estados Unidos. É o celular mais caro já apresentado pela Apple ao mercado.

Se fosse considerado apenas o custo das peças, o iPhone X poderia custar 412,75 dólares (cerca de 1.292 reais), segundo levantamento do site especializado MyFixGuide. O valor não inclui impostos nem os gastos da empresa com marketing e desenvolvimento de projetos.

Segundo a lista, o material mais caro do aparelho é a tela OLED e touch screen, que custa cerca de 80 dólares (250 reais). O vidro na parte traseira e na moldura do iPhone sai por 53 dólares (165 reais). A câmera 3D custa 25 dólares (78 reais), enquanto a bateria sai por 9 dólares (28 reais). Outras peças, como a memória de 256 GB, compõem o restante do preço do produto.

OLED é a tecnologia mais avançada para a fabricação de telas. Segundo Alessandro Affonso, editor-chefe do Blog do iPhone, ela permite que as cores na tela do aparelho sejam realçadas. “Cada pixel acende diferentemente, parece mais bonito”, afirmou.

A Apple ainda não revelou o preço de venda do iPhone X no Brasil. Mas o produto deve chegar a cinco mil reais, segundo cálculos de Affonso.

A previsão oficial da Apple é que os novos iPhones (8, 8 Plus e X) cheguem ao país até o final do ano. Entre os lançamentos, o Apple Watch é o único sem previsão de venda na América Latina.

(Com informações da VEJA.com)

Comentários

Trabalhe Conosco