Geral

Em Parnaíba, Picos e Teresina · 21/10/2020 - 08h22 | Última atualização em 21/10/2020 - 08h23

Cursos de saúde da Uespi garantem nota máxima no Enade

Na UESPI, cerca de 800 alunos foram inscritos no Exame de 2019, entre ingressantes e concluintes


Compartilhar Tweet 1



Os cursos de Fisioterapia (Teresina) e Enfermagem (Parnaíba), da Universidade Estadual do Piauí, obtiveram nota máxima(5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019, divulgado na terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nesta edição,15 cursos de bacharelado realizaram o exame, 10 deles obtiveram nota 3 ou maior que 3. Os cursos que obtiveram nota 4 foram: Odontologia(Parnaíba), Agronomia (Parnaíba), Enfermagem (Picos) e Engenharia Civil (Teresina).

O exame, que é realizado todos os anos nas universidades, busca mensurar o desempenho dos estudantes, cursos e instituições de ensino superior. Na Uespi, cerca de 800 alunos foram inscritos no Exame de 2019, entre ingressantes e concluintes. O Inep avaliou no total 8.368 cursos em todo Brasil.  Esta edição contemplou áreas de bacharelado e cursos superiores em tecnologia.

Melhores notas no Enade

Os cursos de saúde foram destaques nessa edição. A coordenadora de Fisioterapia (Teresina), Luana Monteiro, avalia a nota 5 do curso como resultado de um trabalho em conjunto de alunos e professores. “É de extrema importância para nós, enquanto instituição pública, reforçar que apesar das inúmeras dificuldades existentes a Fisioterapia da Uespi conseguiu se sobressair. Confirmamos todo o esforço e dedicação de seu corpo discente e docente, superando as dificuldades físicas e elevando sua qualidades”, destacou.

“Quero parabenizar a todos os estudantes do curso, principalmente a turma 20 que foi a protagonista dessa nota 5. Também parabenizo os professores que contribuem na formação dos alunos”, afirmou a coordenadora de Enfermagem(Parnaíba), Thatiana Araújo. Ela que organizou em 2019 cursos preparatórios com os alunos para o Enade e, juntamente com outros professores do curso, prestou apoio aos estudantes no dia da prova, demostra grande satisfação e vê como recompensa o trabalho realizado no curso. Para ela o resultado é uma auto avaliação das diretrizes curriculares propostas, da matriz curricular, do plano pedagógico e a didática docente. Além disso, a docente pontua que o resultado do Enade reflete no valor do diploma do aluno, na credibilidade do curso e do impacto na sociedade com a entrega de profissionais bem capacitados.

Já a coordenadora do Curso de Odontologia, Ângela Ferraz, destaca que pelo Conceito Enade ser um dos mais relevantes indicadores de qualidade da educação superior, o Curso de Odontologia da Uespi mais uma vez se destaca como um dos melhores do Brasil. “Isso é fruto de muito trabalho, responsabilidade e compromisso do corpo docente e, principalmente, do nossos acadêmicos!”, afirmou.

“Toda a comunidade acadêmica uespiana está feliz com os resultados obtidos no Enade 2019. Cursos com nota 5 e 4, o que demonstra compromisso e dedicação dos nossos docentes com o ensino, nas diversas áreas, na nossa IES”, afirmou a pró-reitora Nayana Pinheiro. Ela destacou que alguns cursos cujas notas em 2016 e 2017 obtiveram conceitos inferiores ou igual a 3, agora em 2019 alcançaram melhores resultados. “Vamos continuar sempre trabalhando, juntamente com as Comissões Próprias de Avaliação, para atingirmos nosso grande objetivo: a formação de excelência do cidadão piauiense. Parabéns a todos nós UESPI”, finalizou.

Confira o resultado de todos os cursos avaliados


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários