Geral

Com fechamento de academias · 17/09/2020 - 14h53

Cresce o número de ciclistas em Teresina durante a pandemia

Atletas amadores escolheram a prática ao ar livre para ter mais saúde e qualidade de vida nesse período


Compartilhar Tweet 1



A pandemia alterou os hábitos de muitos teresinenses. Com mais tempo livre, muitos incluíram na rotina a prática de atividades físicas. O ciclismo foi o grande destaque, o número de adeptos das pedaladas cresceu significativamente nesse período.

Para os novos praticantes, a atividade foi uma maneira de fazer atividade física de forma segura e ao ar livre, já que as academias estavam fechadas. Os atletas amadores também escolheram a modalidade para ter mais saúde e qualidade de vida em tempos de isolamento social.

É o caso da família da Cristina Moura. Durante a pandemia, ela, o esposo e as duas filhas começaram a pedalar. “Escolhemos por que é algo que poderíamos fazer juntos e traz uma sensação de liberdade, alegria, parceria”, revela a pedagoga.

Em apenas três meses de pedaladas diárias, os benefícios são percebidos por toda a família. ‘Fortaleceu nosso relacionamento como família, melhorou a respiração, a resistência e aumentou nossa energia”, comemora.

No último mês, a Houtson Bike e Audax, fábricas de bicicletas do Grupo Claudino, chegaram a aumentar o número de colaboradores por conta do aumento da demanda.  

“Nestes 20 anos de história no mercado de bicicletas, presenciamos algo nunca visto a nível mundial. Os primeiros 90 dias de pandemia transformaram completamente a realidade deste mercado, que antes produzia uma quantidade para suprir a demanda e gerar estoque, e agora precisa lidar com a escassez de matérias primas. Apesar disso, houve um grande aumento no número de empregos deste seguimento e ambas as fábricas aumentaram seu quadro de funcionários no último mês. Com toda certeza, esse momento histórico irá deixar um legado no mundo das bicicletas”, explica o diretor administrativo, Elias Nogueira.

Modelos para todos os públicos

Atendendo diversos públicos, a Houston Bike possui bicicletas para todas as idades, atendendo aos mais diversos tipos de ciclistas. Para os baixinhos, a linha infantil oferece seis modelos com conforto e segurança. Já a linha juvenil vem com três opções para meninos e meninas, com design e cores diferenciadas para cada.

A linha passeio possui bicicletas com ótimo poder de absorção de impacto, como os modelos full suspension Stinger e Vivid (com suspenção traseira e dianteira) e hardtail, Atlasntis Mad S, Bistrol Lance, Atlantis Land, Atlantis Mad, Bistrol Peak, Medal, Foxer Maori e Foxer, além de um modelo duplo para passeios a dois, KB2, muito utilizado no auxílio para prática do esporte para pessoas com deficiências.

Para aventuras, a marca oferece os modelos Discovery 27,5, Discovery 29 Shimano, Dicovery 29, Discovery 26, Mercury Sport, Mercury HT 29 e Mercury HT 29, que inspiram pedaladas em terrenos pouco irregulares. Aos passeios urbanos com velocidade a STR 700 é o ideal. Seu quadro e pneus modelo speed são indicados para vias urbanas, garantindo leveza e agilidade para o ciclista.

E para os amantes dos clássicos, a linha HT traz uma variedade em designs e conforto. Seus modelos variam entre quadros femininos (HT 71, HT 81), masculinos ou mistos (HT 60, HT 70, HT 80, HT 90).

Os atletas que procuram alta performance, as bikes da premium da Audax são as mais indicadas. Elas possuem modelos para uso urbano, ciclismo e off-road.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários